quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Marcelo Crivella sobre a Educação.

O colega Charles Castro postou no grupo "Professores do Estado do RJ (SEEDUC_RJ):
Pesquisei  e achei interessante postar aqui...

Rio de Janeiro (RJ) - Durante caminhada na Gávea, o candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, reafirmou o compromisso de valorizar o profissional mais importante para a formação das crianças: o professor.

Em caminhada na Gávea Crivella-prb-assume compromisso com valorizacão do professor.
Foto-ascom de campanha -11-09-14

“O professor terá reconhecimento no meu governo. Até o fim do meu mandato, nenhum professor receberá menos de R$ 3 mil, e será feito um esforço para que nenhum deles fique pulando de escola em escola para completar a carga horária, todos ficarão na mesma escola”, afirmou Crivella, nas proximidades da Escola Municipal Manoel Cícero, na qual se orgulha de ter estudado quando criança.
http://www.prb10.org.br/tags/marcelo-crivella/

Destaque Home, Dia a Dia no PRB, Marcelo Crivella, Notícias, Pessoas Em Copacabana, Crivella assume compromisso com terceira idade e segurança...
prb10.org.br

                   Mais sobre seu compromisso com a Educação durante a campanha do  2º turno da eleição para governador :

O candidato respondeu na sua página do facebook a alguns colegas que questionaram sobre os seus planos para a Educação pública estadual do RJ, da seguinte forma:

Boa tarde. 
Para melhorar a educação proponho restaurar a rede de CIEPs e estabelecer um plano de sua ampliação, investir gradualmente em ensino integral, bem como elaborar um plano de cargos e salários que concilie os interesses dos educadores com os interesses de alunos e pais.

O Governo estadual dará absoluta prioridade à ampliação da rede de escolas técnicas profissionalizantes no ensino médio e estimulará a UERJ, a UENF e UEZO a expandir seus cursos, inclusive à distância, para a formação de professores dessa rede, sob a coordenação da Fundação CECIERJ, a qual será reestruturada e fortalecida. Todo o sistema educacional do estado será equipado com as novas tecnologias de ensino presencial e à distância de forma a ampliar o acesso da juventude à educação e profissionalização.

Será criada a TV Enem como meio complementar de estudo para os alunos de ensino médio. E os municípios serão apoiados para criar ou ampliar suas redes de creche.

Abraço!




Foto de Alba Valéria Pêgas.



 Em 11/10/14  : 
Marcelo Crivella fez campanha na Zona Sul do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (11). Pela manhã, ele...
g1.globo.com
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/videos/t/todos-os-videos/v/crivella-promete-melhorar-piso-salarial-dos-professores/3623965/



2 comentários:

  1. O candidato Marcelo Crivella postou no facebook em 09/10/14:
    Há 21 horas
    Questionamentos feitos no face do Senador:
    Servidores da Educação,continuam aguardando que responda pois precisam saber:
    - Quais são as suas propostas para que seja retomada o caminho de termos uma educação pública de qualidade e valorizada?
    - Informo-o de antemão que não concordamos com essa política meritocrática na educação, pois ela não leva em consideração as diferenças reais das várias localidades e condições sócio econômicas, etc...
    - É atribuído como de sua autoria a Lei repressora da Copa, e como tal gostaríamos de saber qual seria a sua atitude com relação ao comportamento agressivo e repressor dessa polícia (pm) despreparada para tratar trabalhadores como se fossem marginais, utilizando de balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral de forma a torto e a direita.No aguardo de suas informações, para ampla divulgação.
    ---
    Há 21 horas a resposta do candidato foi:
    Boa tarde, Omar. Recebi a mesma pergunta do Flavio Lopes.
    Para melhorar a educação proponho restaurar a rede de CIEPs e estabelecer um plano de sua ampliação, investir gradualmente em ensino integral, bem como elaborar um plano de cargos e salários que concilie os interesses dos educadores com os interesses de alunos e pais.
    O Governo estadual dará absoluta prioridade à ampliação da rede de escolas técnicas profissionalizantes no ensino médio e estimulará a UERJ, a UENF e UEZO a expandir seus cursos, inclusive à distância, para a formação de professores dessa rede, sob a coordenação da Fundação CECIERJ, a qual será reestruturada e fortalecida.
    Todo o sistema educacional do estado será equipado com as novas tecnologias de ensino presencial e à distância de forma a ampliar o acesso da juventude à educação e profissionalização.
    Será criada a TV Enem como meio complementar de estudo para os alunos de ensino médio.
    E os municípios serão apoiados para criar ou ampliar suas redes de creche.

    Não sou contra a liberdade de expressão nem do direito de o povo reclamar por seus direitos. A lei da Copa é contra atos terroristas, que visam ferir indivíduos e o patrimônio, e foi criada em 2010, antes dos protestos. Não é papel de um governador eleito pelo povo se voltar contra ele. Eu repudio a violência com que os professores foram tratados no governo atual.

    ResponderExcluir