O fato é que TODOS esses municípios Valorizaram o Professor , e a reportagem relata que a experiência ao redor do mundo, ancorada em pesquisas, mostra que não há método, infraestrutura e gestão que dê jeito, se os professores não estiverem estimulados e bem preparados.
Os onze (11) municípios citados na reportagem investiram em uma série de estratégias para estimular e aperfeiçoar os seus docentes. Eles tem planos de carreira para os professores ( que será obrigatório em todas as cidades a partir de 2016, segundo o PDE). Em dez (10) das onze (11) cidades , não há grandes variações salariais ao longo da carreira, mas isso não tem comprometido os objetivos alcançados, pois quando os docentes sabem que há uma valorização por mínima que seja de seu esforço e dos resultados que ele produz em sala de aula, o engajamento deles é enorme, disse o secretário do município de Ji-Paraná do estado de Roraima. No município de melhor desempenho no Ideb, i.e., Araguaína (Tocantis), a decisão foi frear alguns projetos para investir na remuneração. Nesse município o salário médio dos professores da educação básica é em média de R$ 5.000,00.
Nesses municípios as secretarias de educação fazem parcerias com universidades e instituições para montar cursos de extensão para os professores. Muitos deles são replicados pelos próprios docentes dentro de suas escolas.
E com isso esses municípios oferecem ensino de qualidade tanto para filhos dos prefeitos quanto para as demais famílias dos municípios.
Comentário : Vamos compartilhar, divulgar aos nossos contatos, nas mídias, quem sabe cai nas mãos dos pseudos governantes, como Pezão, Paes , Beto Richa , Alkimin e outros assemelhados e aprendam com os prefeitos dessas cidades interioranas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário