A colega Carolina Mendes Albuquerque postou : Pois é, não existe crise para o TJ em nosso estado. Aumento de 27% sobre auxílios e abono de 2 mil reais. E nós professores lutando nem que seja por um reajuste segundo o INPC. Sinceramente eu não sei de quem sinto mais vergonha: do nosso Governador ou de uma boa parte de nossa classe que vê tudo isso e simplesmente não se move. Eu tenho orgulho de ser professora! Mas muitos de meus colegas tem deixado meu coração descrente sobre o futuro de nossa profissão! Leiam os jornais e analisem vocês mesmos. A crise só existe para nós.
Comentei : Com a grande maioria da categoria ausente das assembleias, parte da direção aprova o que querem, pois levam os seus que votam com eles. Vejam que nas duas últimas assembleias (16/09/15 e 08/10/15 ) foi colocado para votação o "estado de Greve", que nada mais é que sinalizarmos ao DESgovernador que podemos até mesmo entrar em greve, e em ambas ocasiões foi derrotada, pois temem melindrar o nosso opressor. Que categoria é essa que se omite em participar e decidir no voto os rumos do sindicato? Essa ausência permitiu que só tenhamos nova assembleia em 11/11/15. Pra quê? Se tivéssemos votado na penúltima assembleia por estado de greve, e na última entrarmos em greve ( com a categoria unida ) o Saerj que está por vir e a prova Brasil, ambas avaliações externas, teríamos mostrado ao DESgoverno nossa força, mas é só ficção.
LAMENTÁVEL !!!
LAMENTÁVEL !!!
A colega Viviane Coelho comentou no grupo OCUPA SEPE : A categoria presente votou e tem votado pelo estado de greve! A diretoria partidária e seus currais é que estão aprovando a tranquilidade para o governo! Blindaram até mesmo a paralisação nos dias do saerj! Depois de passado o rodo, se retiraram solenemente! Com tantas humilhações dentro e fora do sindicato, quando essa categoria se levantará?
Comentei: Cara Viviane Coelho enquanto a base da categoria que quer mudança não comparecer às assembleias, eles aprovarão o que quiserem.
LAMENTÁVEL!!!
Comentei: Cara Viviane Coelho enquanto a base da categoria que quer mudança não comparecer às assembleias, eles aprovarão o que quiserem.
LAMENTÁVEL!!!
Em 01/12/15 comentei no facebook : O Fato é :
ResponderExcluirA coisa já cheirava mal no início do ano, e ele ( Pezão) sábiamemnte enrolou a direção com audiências e mais audiências, aí vieram alguns informativos sempre atrasados e nenhuma assembleia, ficamos vários meses sem uma assembleia sequer marcada, aí vieram as eleições do Sepe , e ele mais uma vez enrolou até em outubro informar-nos que teríamos 0% em 2015. Três assembleias ocorreram e categoria não se fez presente e nem o estado de greve foi aprovado, pois a direção sempre leva seus fiéis escudeiros, mas a grande maioria da categoria só sabe reclamar nas salas dos professores e virtualmente. A categoria infelizmente merece, estamos colhendo o que foi plantado.
Postei no facebook em 08/12/15
ResponderExcluirATENÇÃO : RESUMÃO da ASSEMBLEIA da rede Estadual de hoje (08/12/15).
PROPOSTAS E DELIBERAÇÕES APROVADAS:
> Estado de greve.
> Fechamento de notas no diário SEM lançamento no conexão.
> Participação na assembleia unificada do funcionalismo estadual na UERJ dia 9/12 às 16h .
> Participação no ato de apoio à ocupação da UERJ dia 10/12 -
> Em 15/12 PARALISAÇÃO de 24h, com Assembleia e Ato Unificado com as demais categorias estaduais do RJ. E indicativo do ATO no Palácio Guanabara. Pois a decisão final sobre o local do ATO será resultado da Plenária das diversas categorias dos Servidores que ocorrerá amanhã.
---
Meu comentário pessoal: Tem o ditado "antes tarde do que nunca", finalmente agora após pagamento de novembro parcelado, 2ª parcela do 13º salário ameaçada, e a intenção clara desse DESgoverno em acabar com a nossa estabilidade para poder demitir, é que a direção do Sepe se tocou em apoiar o estado de greve.
Mais uma vez me pergunto : que categoria é essa?
Pois com 0% de reposição em 2015 e os fatos acima descritos, ainda assim pouco mais de seiscentos (600) colegas compareceram à assembleia. Quê punição a mais o DESgovernador Pezão precisa aplicar-nos para que a categoria ACORDE?
Espero que pelo menos tenham boicotado a ida pras escolas.
Obs.: Mesmo durante o recesso DEVEMOS participar dos Atos e Manifestos com a União dos Servidores Estaduais, pois os nossos opressores são os poderes executivos DESgovernos estadual do RJ, federal e municipais.
Não devemos esquecer que não há nada tão ruim que não possa ser piorado.