sábado, 7 de novembro de 2015

CENSURA no Facebook. LAMENTÁVEL !!!

INFORME :
eu, desde a manhã de ontem (05/11/15) fui BLOQUEADO pelo facebook, portanto impedido de postar e comentar, sendo permitido somente o direito de curtir, isso nos vários grupos que participo e/ou modero.
Estranho o fato da retirada da postagem por mim fixada no grupo Professores do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC_RJ) relativa a Enquete sobre o que levou a direção do Sepe central realizar no último dia 22/10/15 reunião a portas fechadas sobre a condição financeira do SEPE , excluindo os presentes, entre os quais diretores de núcleos do Sepe e servidores filiados. As opções dessa enquete foram :
a) Endividamento;
b) Desconfiar dos presentes;
c) Manter Sigilo;
d) Manter Caixa Preta;
e) Maracutaias.

Pelo exposto repudio essa CENSURA feita pelo facebook sem que haja o direito prévio de defesa, antes de ser apurado e constatado ou não a veracidade de denúncia(s) que ocasione punição(ões). "CENSURA NÃO !"

Evidentemente que as denúncias contra a postagem da enquete partiram daqueles que se sentiram atingidos pela mesma, mas como se sentirem atingidos, se na postagem simplesmente questionei : 
O que escondem da categoria?
Mas até agora (07/11/15) nenhum diretor(a) do Sepe central ou mesmo o colegiado da direção esclareceu essa simples pergunta, omitindo da categoria a razão do mistério da reunião secreta, somente para direção do Sepe Central. A categoria tem o DIREITO de saber a real situação do financeiro. O que querem esconder? 

Por isso é necessário que na próxima assembleia , 11/11?15 as 11h na A.B.I a categoria se faça presente e juntos, mobilizados , seja proposto e aprovemos uma Auditoria Externa JÁ. 

Vejam a postagem do Prof. Breno Mendes
 to SEPE Central
O SEPE ESTÁ SEM DINHEIRO, NO VERMELHO! POR ISSO NÃO TEM COMO PAGAR A QUEM FOI DEMITIDO...COMO A MIM...
(informação veio de diretor que falou com amigo do amigo do meu amigo)
SERÁ? VOCÊ VIU PRESTAÇÃO DE CONTAS?
sabe pq o sindicato está no vermelho (ao menos alega isso) e sem dinheiro (alega isso)?
Porque as mesmas pessoas, há décadas, estão no poder, sem nenhuma transparência, sem prestarem contas, sem explicarem gastos, sem contratar os carros de som do tamanho necessário aos atos contrários aos governantes protegidos pelos dirigentes sindicais, por recusarem fazer adesivos aos 23 processados, por recusa de citar um processo administrativo coo pauta de greve (no fim, fui demitido, apesar de diretores terem dito "breno, fica frio, não vai dar em nada"), por não verem que as pessoas queriam ao menos que a direção tivesse capacidade de avisar antecipadamente e com dados sobre o que me pagariam, além de tentar buscar saber meu rendimento e gastos....e não terem sido como governantes cortando qualquer gasto, por terem deixado processados por greve indo a audiências sem advogado, sem nenhum diretor sindical, sem nada..., por terem defendido aos borbotões os fins de greve, em todas as assembleias que participei desde 2012, e
POR TEREM FEITO A CATEGORIA DESACREDITAR NO SINDICATO!
O melhor que poderia ser feito, de verdade, é parar de zombarem, e não voltarem mais.
Já deu. Não estou chamando de ladrões nem nada, mas deixem o novo vir.
TÁ SEM DINHEIRO (SE ESTIVER) PORQUE NINGUÉM TÁ ACEITANDO DOAR 1% DO SALÁRIO PARA QUEM SE RECUSA A DEFENDER A CATEGORIA E A ACATAR AS ASSEMBLEIAS...
TÁ SEM DINHEIRO PORQUE MILHARES DE PESSOAS SAÍRAM DE CASA PARA O CONGRESSO DO SEPE E VIRAM A MANOBRA DA DIREÇÃO E TESOUREIRO PARA IMPEDIREM MUDANÇAS DE ESTATUTO ESSENCIAIS...
ESTÁ SEM DINHEIRO PORQUE GASTOU 1 MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS NA ELEIÇÃO SINDICAL EM 2012 E ALGO ALTO NESTE ANO!
Não reclamem da morte do sindicato...
O sangue está em suas mãos...
AGEM COMO NOSSOS ALGOZES...
NA SURDINA...
NO COCHICHO...
É ESTE O NOVO MUNDO QUE PRETENDEM CONSTRUIR?
---

Em 10/11/15  ( 16:51h ) Continuo Bloqueado pelo facebook,

impedido de postar e comentar nos grupos que participo e/ou modero, mas me conforta a grande quantidade de apoio recebido, dentro os quais destaco alguns:

Eduardo Papa compartilhou uma foto na sua linha do tempo.
SE LIGA FACEBOOK!!!
Meu amigo Omar Costa, cujas postagens são uma referência para o magistério carioca e fluminense, foi sumariamente bloqueado sem maiores explicações. Que história é essa? todos procuramos na rede um espaço de liberdade cada vez mais difícil nas ruas. Cérebros não apreciam a censura, podemos simplesmente começar a ir para outra rede e vcs vão ficar aí exibindo fotinhas do aniversário Guanabara e servindo de palco para a briguinha do revoltados online carta capital e afins.



ProfOmar Costa tem sido atuante com críticas ao governo e ao sindicato. Na última 5ªfeira foi surpreendido pela ação da censura. Vivemos numa "democracia" onde somos roubados sem qualquer censura. As críticas ficam somente por conta daqueles que não aceitam este desgoverno. Lamentável voltarmos a viver sobre os grilhões da censura agora revestida de "democracia".



Conexão Jornalismo

http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/educacao/professor-acredita-ter-sido-censurado-pelo-facebook-54-41307
home > colunas > educação

EDUCAÇÃO

Domingo, 08 de Novembro de 2015

Professor acredita ter sido censurado pelo Facebook

Da Redação
Omar Costa: críticas e censura
Omar Costa: críticas e censura
Professor engajado na luta sindical no Rio de Janeiro, Omar Costa revelo em seu blog pessoal que foi "bloqueado" pela rede social Facebook. Segundo ele, desde a última quinta-feira (5), as opções comentar e postar foram retiradas da sua página pessoal. Omar sugere que a ação tenha sido motivada por pessoas interessadas em silenciar aqueles que protestam contra as condições de trabalho no âmbito do governo do Estado. Denúncias podem levar a rede social a bloquear usuários, muitas vezes sem o direito de defesa. 




Alexander MaCnamara Abaixo a censura, desbloqueiem Omar Costa!

DescurtirResponder27 de novembro às 13:01



Hamilton Santos Absurdo. Omar Costa é a nossa voz. Escreve o que poucos tem a coragem de escrever.
DescurtirResponder37 de novembro às 15:06




Rosana Bastiaens Não existe neste país espaço de liberdade quando você esclarece ao público as verdades que ninguém explica.
DescurtirResponder1Ontem às 12:10




Verissimo Moreira Ele me representa, sem censura jamais!



Rio, 21/11/15.

Ontem (20/11) ao completar duas semanas de um bloqueio injusto fui desbloqueiado religiosamente no mesmo horário do bloqueio.
Minha indignação contra o facebook é a metodologia praticada, ou seja, pune-se sem que haja verificação da veracidade das denúncias orquestradas por grupos, isso precisa ser revisto, de forma a punir esses regentes que se sentem incomodados com a democracia , onde se permite o direito de expor e responsabilidade pelas mesmas.

Sem mais.

Omar Costa.

---

Em 24/11/15 recebi na minha página do facebook da amiga profª Angela Rosa :

http://outraspalavras.net/blog/2015/11/23/facebook-volta-a-fazer-censura-politica/




facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
151123-Facebook
Post de “Outras Palavras” bloqueado por denunciar hipocrisia do governo francês na “guerra ao terror”. Veja como driblar proibição
As restrições às liberdades individuais decretadas por governos do Ocidente a pretexto da “guerra ao terror” parecem ter chegado ao Facebook. A plataforma bloqueou, desde a manhã desta segunda-feira (23/11) a difusão de um texto do jornalista britânico Robert Fisk, que denuncia a dupla moral da França, diante da ação dos ultra-fundamentalistas do ISIS.
Publicado ontem, em “Outras Palavras”, o artigo pode ser encontrado aqui: www.bit.ly/duplamoral. Fisk argumenta, com fartura de dados, que o ação de Paris — e também de Washington — contra os terroristas do Estado Islâmico é hipócrita. O presidente François Hollande impôs Estado de Emergência na França e bombardeia instalações do ISIS na Síria. No entanto, vende cada vez mais armas à Arábia Saudita — o país que multiplica pelo Oriente Médio o fundamentalismo wahabbista professado pelos extremistas e, não satisfeito, abastece-os belicamente.
Não é a primeira vez que o Facebook censura, por motivos políticos, um texto de “Outras Palavras”. Em 17 de Setembro, estampamos um artigo em que o jornalista Patrick Cockburn — um grande especialista em Oriente Médio — apontava as guerras deflagradas pelo Ocidente na região como principal causa para a onda de refugiados que chega agora à Europa. Poucas horas depois, sua circulação foi bloqueada na plataforma de Mark Zuckerberg — cujas relações com a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos EUA foram reveladas numa série de matérias do Wikileaks.
A censura do Facebook — que, agora está demonstrado, não atinge apenas fotos de corpos nus — precisa servir de alerta. É necessário criar, o quanto antes, redes sociais livres, que sejam ao mesmo tempo amigáveis e populares, mas estejam isentas de restrições políticas ou moralistas.

---

Em 30/09/16 - Censurado mais uma vez.

Entrei no facebook e postado no meu perfil, ao tentar compartilhá-la nos grupos que administro e/ou modero, fui impedido, e a seguinte mensagem apareceu :

Ação bloqueada.
Você está temporariamente impedido de participar de grupos e publicar neles até amanhã às 02:37.
Se você acha que está vendo isso por engano, avise-nos.
---
Postei o questionamento que fiz ao facebook:

23 h
Facebook, o quê é isso?
Qual é o motivo? Espero obter resposta a essa arbitrariedade.

---

Em 01/10/16 pela manhã tudo voltara ao normal, mas não recebi nenhuma explicação ao meu questionamento. LAMENTÁVEL!


---

Bloqueiado pelo Facebook.

Desde 30 de outubro às 19:04 ·
ABSURDO Cometido Pelo Facebook, mais uma vez.
Informação recebida :
Ação bloqueada
Você está temporariamente impedido de participar de grupos e publicar neles até 13 de novembro às 18:54.
Se você acha que está vendo isso por engano, avise-nos.
Cliquei em avise-nos, e apareceu :
Explique porque você acha que isso foi um erro
Respondi : Eu não acho que seja um erro, eu TENHO CERTEZA pois estou compartilhando em vários grupos a Consulta Pública feita pelo Senado Federal sobre a PEC 241. Isso Precisa ser revisto , não é possível me impedir de participar por 14 dias. É ABSURDO.
---
Obs.: A Postagem que o Facebook me pune por postar nas dezenas de grupos de educação em que participo foi :
ATENÇÃO : Senado Abriu Consulta Pública Sobre a PEC 241,
portanto DIGA NÃO ao Dano que a mesma causa a Educação, a Saúde já tão precarias para o povo. Vote agora CONTRA a PEC 55, agora no Senado e assim numerada.
https://goo.gl/alOSoK:
Obs.: Acabei de Votar. Faça o mesmo e Compartilhe
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria
Logo : Solicito que Divulguem / Compartilhem esse ABSURDO.

---










Nenhum comentário:

Postar um comentário