quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PAPO RETO aos Discentes no Retôrno às Aulas.

Na minha opinião devemos informar aos alunos que devido ao DEScaso do governo estadual com os Servidores em geral , não só os da educação é bem provável que haja uma Greve Geral dos Servidores, pois :
> Em geral os servidores estaduais tiveram o salário de novembro/2015 parcelado ; 
> A metade do do 13º salário ao invés de ser pago integralmente até 17 de dezembro foi parcelado em cinco (5) vezes, e com isso a 5ª parcela foi programada para 18/04/16 ;
> O pagamento que era pago no 2º dia útil do mês passou para o 7º dia útil;
> Fora as declarações do secretario estadual de fazenda do governo que constantemente informa estar difícil cumprir o pagamento dos salários dos servidores ativos, aposentados e pensionistas ;
> Agora no início de fevereiro Pezão enviou a Alerj proposta p/ que os Servidores aumentem a contribuição previdenciária de 11% para 14%.
Além disso o governo não repôs a perda salarial que sofremos em 2005, i.e., 0% em 2015 e sem previsão de reajuste em 2016, ou seja, 0% em 2016.
Na Educação estadual o efeito do pouco caso dos DESgovernos recentes é ABSURDO, pois devido ao baixo piso salarial do Docente e a falta de benefícios decentes, a docência na rede estadual tornou-se emprego temporário, com isso o nº de pedidos de exoneração ocorrem diáriamente e a carência de docentes nas salas de aulas só tem crescido ao longo do ano letivo , mas isso não importa ao governo, afinal os filhos, netos, sobrinhos desses políticos e de seus amigos não estudam nas escolas públicas municipais e estaduais.
Devemos lembrá-los que  essa  luta é também por melhores condições de trabalho e qualidade de ensino. Lembrá-los da situação precária dos hospitais públicos tanto estaduais como municipais, da alta dos transportes públicos sem que houvesse melhoria dos mesmos.
Ainda em julho de 2015 houve o cancelamento do contrato do aluguel de aparelhos de ar condicionados ( CI SUBIT/SUPAD nº 106/2015 de 31/07/2015), tendo sido os mesmos retirados das salas de aulas, e não houve até a presente data solução para resolver essa situação que poderá se tornar crítica com o início do ano letivo em pleno verão.


----

Obs. : Felizmente na Assembleia de 20/02/16 a Greve foi Aprovada por praticamente unanimidade dos cerca mil presentes na mesma. 

Logo a hora agora é de Fortalecer a União da Categoria p/ enfrentarmos "Pezão, o inimigo nº 1 da Educação", que não satisfeito vem com seu projeto aniquilador encaminhado a AleRJ, desejando Exterminar com os Servidores.
Que os Servidores descrentes, omissos, passivos e/ou subservientes REFLITAM e venham conosco, pois "Juntos Somos Fortes". 

Agora proponho aos discentes cobrem dxs professorxs que não entrarão em Greve:













2 comentários:

  1. Aluno contra professor, nobre colega? Muitos de nossos alunos não têm consciência política. Tenho observado alguns vibrando pela greve porque não vão ter aula. Municiar certos alunos com este tipo de discurso é uma ofensa.Cobrar respeito é bom, mas praticá-lo é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Evidentemente que há vários tipos de alunos, mas os conscientes que veem terem uma educação mínima decorrente de investimento mínimo pelo DESgoverno + currículo mínimo, associado com uma grade fraquíssima e a eterna falta de professores, que só aumenta com pedidos diários de exoneração, devido ao baixo salário e falta de atratividade (benefícios rídiculos). Dessa forma esses sabem que não concorrerão em igualdade de condições com alunos de bons colégios particulares (não citei os excelentes colégios privados).

    ResponderExcluir