segunda-feira, 23 de maio de 2022

Seeduc c/ Proposta INDECOROSA p/ migração de 16h p/ 18h.

 A proposta da Seeduc para os docentes de 16h migrarem para 18h é mais uma armadilha para não cumprir a determinação da justiça que a obriga cumprir o 1/3 no ano letivo de 2023, "essa ardilosa proposta da Seeduc depende de projeto de lei e o mesmo de ser aprovado na Alerj" e tudo isso leva tempo e com isso ela posterga o cumprimento da determinação da justiça. Essa proposta é uma armadilha e teríamos somente uma merreca de ganho salarial, pois seria relativo a mais 2 tempos de aula. Já para 16h BASTA somente a Seeduc cumprir a determinação da justiça no próximo ano letivo (2023). Se ela faz questão que cumpramos 12 tempos que cumpra a Lei sobre as 16h e pague 2 tempos de glp para os que quiserem.   É necessário que o jurídico do Sepe cobre os dois (2) tempos dados a mais desde 2008. Lembrando que cumprindo a Lei sobre 16h teremos 10 tempos em sala de aula e os mesmos 6 de atividades extra classe.


Eu, Omar Costa, concordo integralmente com a postagem da colega Prof@ Jane Mary que postou:
Eu, sendo da direção do sindicato, falaria aos representantes do governo que temos uma demanda judicial em curso, com decisão favorável à categoria.
E que qualquer proposta que o governo tenha para fazer aos professores, o faça após cumprir a determinação judicial de implantar o 1/3. Porque este é o papel de quem representa o total da nossa categoria e não apenas o desejo de alguns.
Mas eu não sou direção de sindicato. Nunca fui. Construí minha carreira no chão da base do magistério, literalmente.
São 34 anos de filiação lutando do lado de cá.
Vou aguardar a Assembleia da categoria e o que vai ser decidido lá. Depois, caso seja necessário, vou correr atrás daquilo que entendo ser meu direito inegociável.
Jamais vou lutar causas que só beneficiem alguns. É o que diz minha formação classista.
Não quero acreditar que depois de tantos anos de luta na justiça eu vou ser convencida de que o governo tem uma proposta que vai ser boa para nós. E não para eles. Inclusive sem nenhuma garantia. Já passei da fase de me iludir com promessas vãs.
Quero reajuste salarial para todo mundo. E um piso menos desonesto e indigno!

O companheiro e diretor do Sepe Eduardo Mariani postou no facebook em 21/05/22: 

Atenção professores da Rede Estadual do RJ.

SEEDUC quer transformar nossa carga horária de 16 horas para 18 horas para cumprir o 1/3 de planejamento! Continuando com 12 tempos semanais de aulas e 6 tempos de planejamento. Haveria um aumento de carga horária com o pagamento de 2 h/aulas a mais.

Eu prefiro continuar com 16 horas e ter 10 tempos de aulas semanais e 6 tempos de planejamento !
E os professores 40 horas tem que ter 26 tempos em sala de aula e 14 tempos de planejamento sem obrigatoriedade de cumprimento na unidade escolar !!!

A SEEDUC tem que cumprir decisão judicial ganha pelo sindicato em todas as instâncias, inclusive pagar o retroativo desde 2011 quando o SEPE entrou com a ação judicial !
TODOS NA ASSEMBLEIA DE 28/05, SÁBADO, ÀS 14 HORAS, para deliberarmos se aceitamos ou não essa PROPOSTA da SEEDUC !!!
QUEM DECIDE SE ACEITA OU NÃO, É A BASE DA CATEGORIA !!!
O local da Assembleia MUDOU para o CLUB MUNICIPAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário