segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Futuro Cruel para a Educação Pública Estadual do RJ em 2015.

NOSSA Realidade é e será Cruel, pois a continuidade desse DESgoverno é inquéritos administrativos (IAs), perda de lotação e falta de pagamento dos grevistas, porrada da polícia, meritocracia, certificação, maquiagem para ficar bem no IDEB, acordo com o ministro do STF para ferrar a gente, e não podemos esquecer da ADIN adormecida no STF na mesa do ministro Gilmar Mendes.

A coisa é séria : com este precedente de tirar lotação de grevista ,perda da antiguidade, descontos ilegais dos nossos salários, não pagamento da parcela do 13º salário na data paga aos demais servidores, pergunte a si mesmo : " o que será da nossa luta com relação a mobilização da categoria para tentarmos negociar a nossa pauta de reivindicações de 2015 ,com esse governo autoritário?"

Um retrato desse diagnóstico é o fato de que o Sepe entregou a nossa pauta de reivindicações ao então candidato Crivella em 18/10/14, já o DESgovernador até hoje não agendou um encontro para receber a mesma, ( embora o mesmo já a tenha recebido no início do ano quando iniciamos a nossa saga por negociação com o mesmo). A meu ver esse encontro não ocorrerá, pois ficou claro em suas entrevistas pós eleição que suas prioridades são segurança e saúde. No dia 27/10/14 ainda pela manhã questionado amigavelmente pelo Antônio Carlos na rádio globo, sobre os salários dos professores, respondeu que já ganhamos o 2º melhor salário do país e que tivemos reajuste superior a inflação.

Como enfrentar os Ataques desses DESgovernos?

"Para enfrentarmos essa realidade, devemos : Como categoria nos UNIRMOS para tornar o SEPE um sindicato onde a grande maioria da categoria hoje ausente pelo aparelhamento partidário, retorne ao mesmo, e esse viés político partidário seja minimizado.
PRECISAMOS MAIS DO QUE NUNCA DE UM SINDICATO FORTE COM A CATEGORIA PRESENTE.
Em resumo: só nos resta como categoria nos unirmos como tal, pois a LUTA será intensa.
Devemos inicialmente tornarmos- nos representante das escolas, trabalharmos a base, ou seja, nas escolas. O formulário está disponível no link http://www.seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim505.pdf

E não devemos esquecer que ano que vem é ano de eleição no sindicato, é importante que chapas sejam formadas e a categoria se una para tornar o SEPE um sindicato onde a grande maioria da categoria hoje ausente pelo aparelhamento partidário, retorne ao mesmo, e esse viés político partidário seja minimizado.

Com esse DESgoverno Pezão/Cabral, só com UNIÃO teremos êxito em nossas reivindicações.

Os colegas por omissão de entrarem e / ou permanecerem em GREVE  na verdade fortaleceram esse DESgoverno, o  resultado da omissão de muitos, e se não fosse a luta de alguns, nem o vergonhoso 9% se teria conseguido.
Aumentos aprovados na ALERJ :
1-UENF (Universidade do Norte Fluminense):19 a 39%
2-SUDERJ:25%
3-DEFENSORES PÚBLICOS E PROCURADORES DA JUSTIÇA:29,5%
4-PROCON RJ:25%
5-UERJ:75%
6-DELEGADOS DE POLICIA CIVIL E AUDITORES FISCAIS:22,31% (divididos em 4 anos...PALHAÇADA!!!!!! Os politicos parcelam seus aumentos?????)
7-TEATRO MUNICIPAL:13%
8-LEÃO XIII:12%
9-SAÚDE:12%
10-EDUCAÇÃO (PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA SEEDUC RJ):9%
11 - FAETEC- 40%.

Cabe ressaltar que os colegas que se abstiveram de participar nas nossas reivindicações também serão atingidos, pois o PNE é meritocrático.
ACORDEM, pois a Nossa Realidade é cruel.

Por isso ressalto mais uma vez: '' PRECISAMOS MAIS DO QUE NUNCA DE UM SINDICATO FORTE COM A CATEGORIA PRESENTE".

Mais em http://observacoeseducacionais.blogspot.com.br/2014/10/pezao-esquece-mais-uma-vez-da-educacao.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário