a anos tenho dito que a grande maioria dos alunos recebidos no ensino médio não aprenderam os fundamentos da Matemática necessários para a continuidade da aprendizagem da Matemática do ensino médio, e como ferramenta nos estudos de Física e Química, e pior são analfabetos funcionais.O ingresso no ensino médio regular da rede estadual deveria assim como na rede Faetec ter seleção de Matemática e Português.
Em Out/2010 criei a Petição pública do link abaixo logo após sair o Ideb de 2009 , onde a educação pública estadual no ranqueamento Nacional ficou em penúltimo lugar entre os estados brasileiros, a frente somente do paupérrimo Piauí.
Link : http://www.peticaopublica.com.br/?pi=EDUC2011
O fato é que infelizmente na Educação o binômio Ensino / Aprendizagem é mascarado nas redes municipais e estaduais, pois as escolas estipulam verbalmente índices máximo de reprovações, normalmente não pode exceder a 20% nas turmas, independente de terem feito por merecer ou não a aprovação. Ou seja Aprovar a qualquer custo.
O Lema Deveria Ser :
Com certeza se não houvesse a politicagem para melhorar a qualquer custo os indicadores como o IDEB, como houve na rede estadual do RJ, onde de penúltimo lugar em 2009 passou para o 4º lugar em 2011, o resultado real seria diferente. Esse Falso Milagre se deu na gestão Cabral com Wilson Risolia na secretaria estadual de educação.
O fato é que infelizmente na Educação o binômio Ensino / Aprendizagem é mascarado nas redes municipais e estaduais, pois as escolas estipulam verbalmente índices máximo de reprovações, normalmente não pode exceder a 20% nas turmas, independente de terem feito por merecer ou não a aprovação. Ou seja Aprovar a qualquer custo.
O Lema Deveria Ser :
Com certeza se não houvesse a politicagem para melhorar a qualquer custo os indicadores como o IDEB, como houve na rede estadual do RJ, onde de penúltimo lugar em 2009 passou para o 4º lugar em 2011, o resultado real seria diferente. Esse Falso Milagre se deu na gestão Cabral com Wilson Risolia na secretaria estadual de educação.
---
---
---
---
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário