Servidores da Seeduc Sem Motivação, pois:
- Salário Congelado desde Jul/14 c/ Perda Salarial de 31,55% até Abril/19 ( variação do IPCA) e Acumulada Superior a 100%;
- Lei Federal Nº11.738/08 (a de 1/3) DEScumprida;
- Plano de Carreira congelado;
- Plano de Carreira congelado;
- Lei da Data Base DEScumprida;
- Etc...
> Os quase 5anos c/ o mesmo salário, isto é, desde Jul/2014 ( Salário CONGELADO) até Mar/19 acarreta perda de 30,81% em relação ao IPCA. Mais em :
observacoeseducacionais.blogspot.com.br/2017/01/salario-defasado-da-educacao-estadual.html
> Lei de 1/3 DEScumprida para os Docentes de 16h e 40h, mas cumprem para os de 30h. INCOERÊNCIA!
---
---
A Saber:
Há Viabilidade de Greve na Educação estadual do RJ.
A GREVE na Educação Estadual é a Única Solução e é Viável.
Embora o STF em 27/10/16 ( véspera do dia dos Servidores ) nos tornou refém dos DESgovernos e das corjas de políticos que só olham pros seus umbigos, pois agora a educação é serviço essencial. Mas o STF fez a seguinte ressalva: a Greve só poderá ocorrer e sem punições desde que haja pendência salarial, e isso está ocorrendo a praticamente a cinco (5) anos desde jul/14). A não reposição das perdas inflacionárias desde então tem diminuindo o nosso parco poder de compra, e ainda tivemos nosso salário diminuído com o aumento do desconto da contribuição previdenciária de 11% para 14%.
Cabe ao Sepe e categoria se UNIREM. Mobilização Histórica se faz necessária para nossa sobrevivência. E aí diretores do Sepe, jurídico e principalmente a Categoria?
Mais sobre Greve em:
observacoeseducacionais.blogspot.com/2018/05/ha-viabilidade-da-greve-na-educacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário