quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Estado do RJ é o que Menos Gasta c/ Servidores

Já a vários anos os governos do estado do Rio de Janeiro é o que menos gasta em relação aos demais estados e territórios da federação, com a folha de pagamento dos Servidores. 



Região Sudeste:

Nos  estados do Sudeste, apenas o Espírito Santo teve diminuição da Despesa Líquida de Pessoal (DLP) em relação à Receita Corrente Líquida (RCL), porém todos se mantêm bem abaixo do Limite Prudencial (Gráfico)

.

O crescimento real de 5,9% da RCL no Espírito Santo foi o melhor resultado da região. Por outro lado, o destaque negativo ficou com o Rio de Janeiro, que viu a RCL cair quase 2% em termos reais em 2012 em relação a 2011, além de ter crescido 10,3% na DLP

.

O GRÁFICO Despesa Líquida de Pessoal em relação à Receita Corrente Líquida do Poder Executivo Estadual.



Fonte: Secretaria do Tesouro Nacional, Ministério da Fazenda e Secretarias Estaduais da Fazenda.( Relatório DIEESE 2012 ).





3 comentários:

  1. Cortar servidores estáveis é a última medida a ser adotada pelo estado. Segundo professor de direito administrativo da PUC Rio, Manoel Peixinho, caso tome essa medida, o estado precisa provar que tomou todas medidas exigidas pela constituição. Além disso, ele terá que indenizar os trabalhadores, o que geraria mais despesas. http://m.cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-rio/2016/05/06/CORTAR-SERVIDORES-ESTAVEIS-E-A-ULTIMA-MEDIDA-A-SER-ADOTADA-PELO-ESTADO.htm

    ResponderExcluir
  2. A Saber : Antes de pensarem em demitir concursados essa corja tem que demitir comissionados não concursados, depois os terceirizados e por último comprovar que passou do limite prudencial ( 50%). Historicamente o estado do RJ é um dos estados que menos gasta com servidores, mas como esses DESgovernos Cabral/Pezão tornaram o estado cabide de empregos para seus currais eleitorais, é provável que tenham cometido essa improbidade administrativa. Que cortem na carne agora.

    E Sobre o Cabide de empregos nos DESgovernos Pezão/Cabral :
    http://observacoeseducacionais.blogspot.com.br/2016/04/cabide-de-empregos-no-desgoverno-pezao.html

    ResponderExcluir