terça-feira, 29 de julho de 2014

A Luta Deve Continuar

A LUTA Deve Continuar,

afinal " nenhum comp@nheiro deve ficar para trás " , mas para isso é necessário que a direção e o seu jurídico trabalhem para a categoria, em defesa dos colegas que perderam suas origens, portanto DEVEM utilizar todos os meios existentes haja visto o descumprimento de Leis por parte dos executivos estadual e municipal do RJ. No estado a Seeduc descumpre o Decreto nº 44.887/2014 de 15/07/14 e a Lei Eleitoral que não permite Servidores serem remanejados em período inferior a seis (6) meses da eleição. 

O Sepe DEVERIA ter entrado com mandado de segurança contra o governador, secretario de educação e seus capitães do mato,i.e., contra os coordenadores regionais das metropolitanas.

Fato é que muitos diretores do Sepe central e de núcleos se omitiram em trabalhar em mobilizar a categoria para a Greve, outros a desdenharam, houve até quem a comparou como 'putaria'. Lamentável!

É fato também que a direção do Sepe central deixou e continua deixando muito a desejar em informar a categoria de suas ações (?). Principalmente aos colegas que estiveram em Greve que sofreram punições por terem exercido o Direito legítimo democrático de a exercerem.

Outro fator da ineficiência dessa direção do Sepe central , é a inoperância das informações em tempo ágil, pois as postagens no site não ocorrem com a agilidade que deveriam ocorrer.. Cito alguns exemplos:
- após a plenária realizada em 21/07/14 sobre a perda da origem, até a data de 29/07/14 não foi postado um informe sequer;
- em 22/07/14 não informaram no site a corrida à AleRJ, na tentativa de apoio dos deputados , bem como o seu desenlace;
- não divulgaram a tentativa de audiência com o secretario de educação, e quando ocorreu na  sexta feira (25/07) nada foi divulgado oficialmente pelo sindicato, mas sim por intermédio da postagem no facebook de uma conversa informal feita pelo comp@nheiro Eduardo Papa com o diretor Alex Trentino.

Não consigo entender como o nosso sindicato não dispõe até hoje de uma página no facebook, onde a agilidade das informações se faz presente, a menos evidentemente que esse seja o interesse dessa direção, ou seja manter a categoria carente de informações atualizadas e verdadeiras, ainda que não sejam as ideais para a categoria.

Para finalizar, afirmo com mais convicção de que se faz necessário uma ampla renovação das direções do Sepe central e de núcleos na eleição do ano que vem (2015) , mas para tal é necessário que colegas de Luta estejam de fato empenhados na mudança de transformarmos o Sepe em um Sindicato de Luta Classista, sem o viés político partidário que hoje o contamina , ou seja um sindicato da categoria, pela categoria, sem DONOS como hoje infelizmente muitos diretores se julgam.


Um comentário:

  1. Em 12/05/15 compartilhei a postagem no facebook da colega Mônica :

    FICOU PRA TRÁS, a comp@nheira Mônica Lima, professora Indígena da rede estadual e do movimento de Resistência Aldeia Maracanã, foi afastada pela SEEDUC das aulas que ministrava no Complexo de Presídios de Bangu (Complexo Gericinó) por ter sido vista pela SEAP na manifestação em frente ao presídio na saída dos presos políticos em julho de 2014. Fui afastada em 08/10/14 e continuo sem regência de turma até os dias atuais na "Pátria Educadora" do PT e partidos aliados. Como se não bastasse ter sido descontada e processada por ser grevista, também sofri este processo de afastamento, no qual a SEEDUC se negava a me dar cópia por ser sigiloso. Além de sofrer perseguição política ideológica também sofri assédios por parte dos agentes da SEAP e graves ameaças policiais e estou sem o devido respaldo jurídico devido as ameaças até os dias atuais. Temem e tremem com a politização dentro dos presídios através de nossas aulas, professores combativos, libertários e que fazem o trabalho de base, principalmente nos territórios de exceção que são os presídios e as favelas (presídios urbanos). Não me calarão! Ninguém fica pra trás! Somos Um! Ayaya!

    Assim como a comp@nheira, existem dezenas de colegas que Continuam PUNIDOS.

    E aí jurídico e diretores do Sepe Central?

    Será que na audiência prevista para hoje com a Seeduc sairá alguma coisa decente? Com a palavra a direção do Sepe Central.

    ResponderExcluir