Por outro lado o governo do estado está para exigir que pmS tenham diploma universitário, pois existe um projeto de incentivo para que pmS estudem e obtenham um diploma universitário. O que evidentemente é louvável, mas obrigar é outra história.
A incoerência reside no fato que para prender bandidos será exigido diploma universitário, mas para analisar e cuidar das contas e finanças do Estado, não é necessário.
> Sabemos que vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, não precisam ter curso superior para que elaborem Leis, aliás podem ser até mesmo analfabetos. Dá para imaginar um analfabeto redigindo um Projeto de Lei?
> Uma das maiores incoerências ao meu ponto de vista é o do atual sistema político, pois “um candidato pode ser eleito com 200 , 300 votos , derrotando um outro que tenha obtido 30.000 votos. Afinal, é democracia, sistema que garante a vitória da maioria, ou uma fraude, onde os preferidos dos que já foram eleitos escolhem os vencedores?
> O discurso dos governos é de todo apoio à educação e a Saúde do povo brasileiro. Então porque os filhos e os familiares dos digníssimos legisladores e governantes não estudam nas escolas públicas? E não se tratam no SUS? O fato é que somente ao chegarem à universidade, aí sim , vão para UFRJ, UFF, USP e outras universidades públicas, pois estas diferentemente da grande maioria das particulares, ainda oferecem bom nível de ensino. No entanto com isso estão retirando vagas de estudantes cujos pais não tem recurso financeiro para bancarem as mensalidades das boas faculdades privadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário