terça-feira, 19 de agosto de 2014

Evolução do Ensino da Matemática !!!

Um tempo atrás li uma matéria que falava que a matemática está passando por evoluções. Eis o exemplo de evolução da Matemática desde 1950 :

- Ensino em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?


- Em 1960 :
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda, ou R$80,00.
Qual é o lucro?

- Em 1970:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$80,00. Qual é o lucro?

- Em 1980:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$80,00. Escolha a resposta certa que indica o lucro:
a) R$20,00 b) R$40,00 c) R$60,00 d) R$80,00 e) R$100,00

- Em 1990:
Um cortador de lenha derruba uma bela árvore porque ele é egoísta e não tem nenhuma consideração para com o habitat de animais ou a com a preservação de nossas florestas. Ele faz isso apenas para ter um lucro de R$20,00.
Você acha que ele está agindo corretamente? ( ) Sim ( ) Não
É socialmente justa a postura desse trabalhador? ( ) Sim ( ) Não

- A partir do ano 2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$80,00. Ele tem um lucro de R$20,00.
Não está sendo explorado pelo capitalismo selvagem e destruindo a natureza?
Depois de responder, dê sua opinião sobre como os tatus,os passarinhos, as cobras e outros animais se sentem com essa destruição do seu habitat.
---
Como podemos observar, o problema da degradação do ensino da Matemática já está surtindo efeito grave em nosso meio social , e com tendência dos problemas aumentarem nos próximos anos. Lamentável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário