sábado, 11 de fevereiro de 2017

Diagnóstica de Matemática p/ 1º Ano Ensino Médio.

Análise de Avaliação Diagnóstica aplicada a 22 alunos ingressos no 1º Ano do Ensino Médio no Ciep 244 Oswaldo Aranha em 10/02/17. Ei-la :

1    1)    Em 12/11/1906, no campo de Bagatelle na França, Santos Dumont, c/ o seu 14 Bis, bateu o recorde voando por 220,00metros, a 6,00m do solo. A unidade de medida “pé” é bastante utilizada na aviação; um pé  vale 30,48 centímentros. Dessa forma a altura atingida pelo 14 Bis em “pés’foi de aproximadamente:
a)      0,97     b) 1,97   c) 10,97   d) 19,7     e) n.r.a

Texto : A pista de pouso de um aeroporto possui a forma de um retângulo e as suas dimensões são: 1320 m de comprimento e 120 m de largura. A sua capacidade de decolagens e aterrisagens é de 20 aviões a cada hora. Ali aterrisam aviões c/ capacidade p/ 150 ou 330 passageiros. Os aviões de maior capacidade são classificados como tipo A , e os de menor como tipo B.

2) A área da pista desse aeroporto em m², é igual a :
a)      158.400     b) 79.200     c) 19.800      d) 2.880      e) n.r.a

3) A medida do perímetro dessa pista, em metros equivale a:
a)      1.440          b) 2.880      c) 3.120       d) 5.280        e) n.r.a

4) Obedecendo a capacidade dessa pista, o nº de aviões que poderão aterrizar ou decolar, durante 12 horas de operação será de:
a)      120             b) 180         c) 240          d) 320          e) n.r.a 

5) Num determinado período aterrizaram 9 aviões lotados. Sabendo  que 2430 passageiros foram trazidos por esses aviões, você pode afirmar que o nº de aviões do tipo A que aterrisaram foram :
a)      6                 b) 5             c) 4             d) 3              e) 7

6) As laterais opostas da pista de pouso representam retas classificadas como :
a)      Obliquoas      b) paralelas    c) concorrentes     d) perpendiculares

7) Considere que o raio da roda de um avião é igual a 50 cm e π = 3,14. Quando a roda perfaz uma volta completa,o deslocamento do avião,em metros corresponde a:
a)      3,14        b) 31,4          c) 314         d) 3140         e) n.r.a

8) Exatamente no centenário do 1º vôo do 14 Bis, uma grande crise se instalou na aviação brasileira, provocando muitos atrasos e cancelamentos de vôos. Um vôo marcado para partir às 18h 25 min somente conseguiu decolar  às 23h 48 min. O atraso desse vôo em minutos foi igual a:
a)      93          b) 127           c) 263          d) 323          e) n.r.a

9   9) Dos 180 vôos previstos num determinado dia em um aeroporto, houve problemas de atraso em 45 deles. O porcentual de vôos c/ atraso correspondeu a:
a)      45%         b) 30%       c) 25%         d) 20%         e) n.r.a

10) O lanche em uma aeronave é servido dentro de uma caixa que possui a forma de bloco retangular ou paralelepípedo. As dimensões dessa caixa são 8 cm de largura, 12 cm de comprimento e 6 cm de altura. O volume da caixa em centímetros cúbicos , é:
a)      96            b) 224           c) 432          d) 576         e) n.r.a

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Análise do Desempenho de 22 alunos ingressos no 1º Ano do Ensino Médio.

Legenda : A ( Acertaram ) , FME ( Fizeram Mas Erraram ) , ÑF ( Não Fizeram )

1ª Questão : A = 09 %  , FME = 32 % , ÑF = 59 %
2ª Questão : A = 27 %  , FME = 50 % , ÑF = 23 %
3ª Questão : A = 27 %  , FME = 41%  , ÑF = 32 %
4ª Questão : A = 50 %  , FME = 27 % , ÑF = 23 %
5ª Questão : A = 23 %  , FME = 59 % , ÑF = 18 %
6ª Questão : A = 50 %  , FME = 32 % , ÑF = 18 %
7ª Questão : A = 18 %  , FME = 41 % , ÑF = 41 %
8ª Questão : A = 37 %  , FME = 27 % , ÑF = 36 %
9ª Questão : A = 27 %  , FME = 27 % , ÑF = 46 %
10ª Questão:A = 13 %  , FME = 37,%  ,ÑF = 50 %

Conclusão: Esse fraco desempenho é por não terem aprendido os conteúdos do Ensino Fundamental, ou seja,  não há exigência de pré-requisitos para ingresso no ensino médio regular da rede estadual do Rio de Janeiro.


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