sexta-feira, 27 de julho de 2018

Não ao SEPE Sem Ética.

> Em 12/07/18 :

A Comissão Eleitoral informou que a apuração transcorreu sem qualquer incidente; também não ocorreu qualquer impugnação ou protesto, sendo, dessa forma, proclamado o resultado, que foi assinado pelas seis Chapas concorrentes e pela Comissão Eleitoral Estadual.
Fonte : http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=20974


> Em 16/07/18  :

E-mail resposta à Profª Luciana Pereira pela Secretaria do SEPE 
De: secretaria@seperj.org.br
Para: Luciana Pereira de Andrade Mesquita,Omar Costa, Renato Ferreira Cordeiro,Viviane, 
SEPE Mesquita , ...
16 de jul às 16:36.
Boa Tarde!
Informamos que o resultado já está publicado no site do SEPE/RJ.
Quanto as irregularidades, a Comissão Eleitoral está apurando todas as denúncias procedentes ou não.
Saudações
Att,
Eniete Dias
Secretaria do SEPE/RJ
(21)2195-0463
---
Obs. : Há  informações conflitantes, basta ver o que está em negrito em ambas as datas.

Ao ler o e-mail o reenviei a todos com o seguinte questionamento e comentário:
Qual é o prazo que a comissão eleitoral se pronunciará sobre as irregularidades e as punições? 
Eu, particularmente apoio punição exemplar, ou seja, que sejam desfiliados do sindicato.

O fato é que o futuro do Sepe como um sindicato sério está em jogo, ou cortam na carne ou virará piada, e as desfiliações ocorrerão em massa. ACORDEM!

E aí Comisão Eleitoral do Sepe, cadê as Punições Exemplares de TodXs que votaram em multiplicidade?
Credibilidade do SEPE em jogo, ou será que isso não importa. #CorporativismoNÃO.

Mais em: 
> http://observacoeseducacionais.blogspot.com/2018/07/sepe-pos-eleicao-com-etica-em-jogo.html

SEPE c/ Eleição Manobrada
http://observacoeseducacionais.blogspot.com/2018/06/sepe-c-eeicao-manobrada_24.html
---

Em 30/07/18 acrescentei a essa postagem:
Ainda Sobre a Eleição do SEPE,
que pelas DENÚNCIAS Comprovadas e NADA de Punições, onde Infelizmente o Corporativismo Denigre a imagem do Sepe como um sindicato sério, pois os sem ética continuam intocáveis.
A comp@nheira Luciana Pereira de Andrade emitiu ontem (29/07/18) em resposta a minha postagem (link incluso mais abaixo) o seguinte e-mail a várixs companheirxs:
Digníssimos: Os infratores do SEPE estão no poder. A única alternativa é denunciar o que está acontecendo ao poder público, que dá ao SEPE (a esta direção que está ocupando o SEPE com irregularidades há gestões passadas).
A desfiliação é uma alternativa, mas para ter desfiliação em massa, teria que haver muitas denúncias partindo de muitos nas redes sociais e em outros meios sociais, para dar realmente certo. E até isso ocorrer, muito recurso do SEPE vai ser usado "e não saberemos onde" por esses grupos políticos, que vão possuir a filiação de pessoas que vão tentar se "valer" desse status quo. Por isso a melhor alternativa é denunciar ao poder público, e nesse caso ao Ministério Público do trabalho. Eu fiz a minha denúncia ao MPT e na polícia, fui à delegacia, mandaram perícia ao local da votação. A mim, de efetivo cabe a desfiliação (mas aguardarei o resultado do poder público sobre a questão).
Punição à altura a essa gestão cabe ao poder público. Se não formos ao poder público, os infratores vão declarar impunemente a sua impunidade. É bom lembrar que os mesmos sustentam convenientemente o discurso da não denúncia à uma justiça "burguesa", como se a justiça pública catedrática jamais o fosse e nós também não. Essa falácia tem aprisionado militantes e os tem amordaçado em relação aos abusos de poder desses gestores sindicais, e ainda tem coptado muitos à escravidão do silêncio a essas irregularidades, submetendo-os e coptando a muitos para o mesmo erro. Se nada for feito de significativo, o SEPE vai caminhar para ações do submundo político para ocultar coisas piores. E sabemos que o submundo político se vale de métodos de silenciamento semelhantes à máfia.
Ou todos os indignados fazemos algo de contundente ou definitivamente a instituição SEPE continuará caminhando para um rumo de difícil retorno sem um custo mais alto.
Att.,
Luciana Pereira de Andrade Mesquita.
---
Agora a pouco ( 30/07/18) respondi a todxs:
Cara Luciana e demais companheirxs,
muitos colegas me contactam dizendo que não adianta eu continuar cobrando nas redes sociais as punições , pois a eleição e posses já estão consumadas. Eu não compactuo com isso, pois quem cala consente a patifaria, por isso continuarei batendo nessa tecla, e felizmente poucxs como você Luciana continuam cobrando. Torço que muitos mais venham conosco.
A propósito, é interessante você informar o número da denúncia que fizestes ao MP para que possamos incrementar na cobrança para atuação do mesmo.
---

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário