terça-feira, 11 de abril de 2017

Docência na rede Estadual do RJ.

Realidade da Docência na Educação Estadual do RJ.
Pra quem ainda não entendeu :
Nós professores não temos nenhum privilégio. Para tomarmos um café, lanche ou até mesmo água, temos que levar de casa. Banquete farto como os senhores nobres políticos têm em suas sessões de "trabalho ", só se fizermos vaquinha. Até papel higiênico virou artigo de luxo nas escolas. NÃO somos vagabundos e encostados como muitos pensam. Sou servidor público e trabalho muito, meu trabalho não acaba quando assino o ponto... trago trabalho para casa todo dia, coloco dinheiro do meu bolso pra comprar material para garantir aula de qualidade para meus alunos...não sou exceção, sou regra como meus colegas.
-   Texto do Prof. Josué Fernandes Pereira, no grupo do facebook Professores do Estado RJ   -

---

A colega, Profª Arlen Rodrigues postou ontem (13/04/17) em sua página do facebook :
Quantas e quantas vezes tivemos que comprar material para poder trabalhar???
Material de escritório: a caneta que uso, o clips de papel, o grampo do grampeador, o durex que uso pra colar as folhas de sulfite pra improvisar o envelope que também não tem...
Material elétrico... perdi as contas! Quantas e quantas extensões, filtros de linha...O café que bebemos somos nós que compramos à base de vaquinha. Mais tantas e tantas coisas!!!
Como servidor público NUNCA roubei nada. Ganhei o que trabalhei e muitas vezes trabalhei muito mais do que ganhei....muitas vezes ajudei meu equipamento na realização de um projeto por falta de verbas, portanto dai a Cesar o que é de Cesar !
Muito duro ver campanha na mídia desmoralizando o servidor público.
Não são os salários dos servidores públicos concursados e contribuintes que quebram a Previdência, nem é o servidor público que quebra as finanças de um ente público.
A quebra da previdência e das finanças públicas é resultado de muita corrupção e de administração inconsequente.


---

Sobre os Salários Defasados dos Servidores da Educação do Estado do Rio de Janeiro :
Veja em :
http://observacoeseducacionais.blogspot.com.br/2017/01/salario-defasado-da-educacao-estadual.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário