quinta-feira, 1 de março de 2018

Delator Citou Corrupção na Seeduc

Em 26/02/18 delator Carlos Miranda perante o juíz federal do RJ (Marcelo Bretas) citou corrupção na educação estadual durante os governos do Sérgio Cabral e também em outros orgãos do estado.

Postei em 28/02/18 no facebook :
Delator citou CORRUPÇÃO na SEEDUC. 

Diretores, Chefes das Metropolitanas e Fornecedores das escolas estaduais devem estar preocupados.


A tal delação me fez lembrar ter recebido e arquivado o e-mail abaixo, que tem tudo a ver com o assunto em pauta : 
Data: Sex, Abril 19, 2013 15:46

Para: .....................

Omar, eu recebi este e-mail abaixo, com a informação de que ele estaria circulando com uma denúncia, mas acho que parou. Achei que você pudesse saber da pertinência de continuar com estas denúncias. Eu não tô sabendo agora, esqueci, de onde saiu isso, mas eu posso perguntar e te passo a informação. Obrigado pela atenção. Ei-lo:

" É verdade, tenho que admitir que a impunidade neste País é verdadeira.Sou um idealista, aliás eu era...Hoje sou obrigado a aceitar que dentro da educação, onde sempre acreditei ser o caminho mais certo para as mudanças em todos os setores de nosso País, esta está também a mercê da corrupção .Como Educador só tenho que lamentar pelo jeito como está caminhando o Sistema. Com Gestores que deveriam zelar para o bom andamento da nossa Secretaria de Educação, já que o mesmo vem discursando sobre mudanças e melhorias na mesma. Permitir que seus Diretores Administrativo e Pedagógico da Metropolitana VI, façam de lá um local de corrupção e descaso com os Diretores Escolares.Os mesmos que vem tentando fazer um trabalho bom e de qualidade dentro dos projetos propostos pela Secretaria. E esses Diretores estão sendo substituídos por outros por meio de PROPINAS pagas por um fornecedor (WALTER ALVES FILHO - SOLUÇÃO TOTAL ALIMENTOS), tudo para que em troca, esses novos Diretores nomeados concordem e passem a comprar desse mesmo Fornecedor. Como se não bastasse isso, a Gestora Financeira e o Gestor de Pessoal, também estão recebendo propinas para fechar os olhos quanto as notas dadas por esse fornecedor e suas prestações de contas, junto ao Gestor de Pessoal que indica os Diretores nomeados. Tudo isso sendo supervisionado por uma Servidora (JAQUELINE CONCEIÇÃO RODRIGUES ALVES- MAT. 5002235-9) que trabalha dentro da Metropolitana VI e que por sua vez e coincidentemente é a Esposa do tal Fornecedor. Até quando Srs nós Educadores vamos ter que aceitar essa vergonha dentro de uma Metropolitana, que deveria zelar para o bom funcionamento das Escolas e seguir todo o trabalho proposto por ela. Até quando nós Diretores Escolares vamos ser pressionados a comprar do tal Fornecedor pela Metropolitana para que não sejamos alvos de exonerações, exonerações essas que não se dão por motivo de uma gestão não qualificada, que deveria ser o único motivo para tais.
Peço em meu nome e de todos os Educadores desse País que ainda acreditam no trabalho que a Secretaria de Educação vem tentando fazer, para melhorar todo o Sistema Educacional, para que sejam tomadas as devidas providências quanto a esses problemas. Estou relatando o que já é de conhecimento geral, entre vários colegas de profissão tanto no cargo de Direção quanto na Regência de Turma, pois o problema está tão aparente que não dá mais para esconder. Só não quero e não posso acreditar, que o Sr. Secretário ,o Exmo. Sr. Governador e o Tribunal de Contas do Estado, possam ter conhecimento de tais fatos e não tomem nenhuma providência para parar com todo esse absurdo. Nos deixem trabalhar em paz, sem nenhuma cobrança absurda,como de sermos obrigados a sermos coniventes com essas coisas erradas".

Atenciosamente;
Um Educador.


---

Mais em : 

https://extra.globo.com/noticias/rio/dinheiro-roubado-por-cabral-devolvido-para-educacao-22440205.html


---




Nenhum comentário:

Postar um comentário