segunda-feira, 5 de março de 2018

Para Reflexão dos Servidores da Seeduc RJ

Docentes e Demais Servidores da Seeduc REFLITAM:
Nas últimas greves a direção majoritária não apostou na unificação nem na disposição de luta da categoria e continua na mesma política. O argumento é sempre o mesmo: “a base está desmobilizada” ( e infelizmente é verdade) , e continuará, se depender da política desta direção que não vai para base com propostas de luta. Numa conjuntura de crise e ataques, que atingem a educação e o conjunto dos trabalhadores, precisamos de uma direção que tenha uma postura classista, que aposte na luta e que não tema o combate, que não se curve ou concilie com os governos! Não temos nenhuma ilusão de que a manutenção de nossos direitos, ou que as novas conquistas, sairão de acordos de gabinetes, a realidade mundial e em nosso país tem apontado sistematicamente o contrário, no mundo todo trabalhadores estão indo à luta para garantir suas conquistas!
É por isso, e por acreditar que o sindicato é uma ferramenta fundamental para a luta, que precisamos ocupar o nosso espaço, já que não nos sentimos representados por essa direção, que ignora as vontades e necessidades da base, que não investe na formação classista da categoria, que não fortalece os laços de solidariedade de classe, apostando sempre na fragmentação e desarticulação das lutas e das categorias.
Precisamos de uma nova direção ainda mais neste momento político em que o governo corta recursos da área de educação e os governos estaduais e municipais consequentemente estão efetuando seus cortes deixando a educação pública em coma, e atacando nossos direitos e salários.
Queremos mudanças. Queremos saídas. Queremos novos caminhos. Queremos um sindicato classista, combativo, independente de governos e patrões, sem aparelhamento e burocratização partidária, democrático e de luta.
Sindicato é pra Lutar pelas necessidades e direitos da Categoria.
Mais uma vez pergunto : até quando vamos continuar entubando esses ataques?
O SEPE tem que usar recursos para informar à sociedade que os Servidores da educação estadual estão com:
- Salário Congelado desde Julho de 2014 ;
- Auxílios Vergonhosos Congelados desde 2013 ;
- Otimizações de turmas, tornando-as Super Lotadas ;
- Professores excedentes em decorrência das otimizações ;
- Plano de Carreira Congelado ( Sem progressão );
- Etc...




Por isso tudo é necessário que a Categoria " ACORDE ou vamos continuar " :




---


Nenhum comentário:

Postar um comentário