domingo, 15 de fevereiro de 2015

Falta uma Política Séria para o Ensino Básico Público Estaduais e Municipais.

Em 12/02/15 o jornal Folha de São Paulo destaca que nove (9) em dez (10) alunos que concluem o ensino médio não aprenderam o que deveriam ter aprendido.
www1.folha.uol.com.br/bbc/2015/02/1588800-9-em-10-alunos-chegam-a-ensino-medio-sem-saber-o-que-deveriam-diz-estudo.shtml?cmpid="facefolha"

Mas isso é o  que estamos dizendo a anos, e permanecerá enquanto se ficar só na falácia de Brasil Pátria Educadora, tem -se que ter uma política educacional séria, com término das aprovações a qualquer custo,que visam unicamente índices do Ideb. Tem -se que implantar avaliação de Português e Matemática para acesso ao ensino médio regular. No Rio de Janeiro por exemplo há seleção com avaliações de Português e Matemática para acesso à Fundação de Apoio as Escolas Técnicas ( FAETEC ) da rede estadual , mas não se tem para o acesso ao ensino médio regular, e dessa forma a grande maioria dos alunos recebidos no 1º ano do ensino médio são de analfabetos funcionais, e que não sabem nem mesmo as quatro operações.

O conteúdo da reportagem consta no  link :
 http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2015/02/1588800-9-em-10-alunos-chegam-a-ensino-medio-sem-saber-o-que-deveriam-diz-estudo.shtml?cmpid=%22facefolha%22

Nenhum comentário:

Postar um comentário