quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CERTIFICAÇÃO.

A Certificação OBJETIVA acabar com o nosso Plano de Carreira e com a estabilidade no serviço público.

https://drive.google.com/file/ /0BwSbRlAI6DfSWXBHcWg0R0RtQXFHRzJCX2...…

O governo mente quando diz que a certificação objetiva valorizar os docentes.
Hoje somos obrigados a ter mais dois ou três empregos, acumulando tarefas, e nos sobrando pouco tempo para o nosso aprimoramento. Na realidade quando pedimos licença para estudo, temos nossos pedidos negados. Então como podemos nos aprimorar nessas condições?
O programa de certificação só vai significar uma justificativa para não termos mais reajuste salarial. Vão otimizar tal como a lógica de uma empresa enxuta , isto é , reduzir os gastos com pessoal.
 
Por isso é imperioso que os colegas docentes, REFLITAM, e NÃO SEJAM EGOÍSTAS ( farinha pouca , meu pirão primeiro ). Digam " Não a Certificação".
 
O  Risolia em reunião com o Sepe em 21/12/12 disse haver recursos para pagar a certificação a todos os servidores , se todos viessem a MERECER. Então se há recursos porque não repor de imediato as nossas perdas com isso TODOS os docentes e demais servidores seriam contemplados , inclusive os aposentados. 
Por isso o "BOICOTE a certificação" é válida, e nos unirmos por uma reposição emergencial das nossas perdas acumuladas, e NÃO à meritocracia. 
 
O colega Herlon Siqueira , postou em uma comunidade do facebook : Essa prova de certificação é importado da França pelo governo Sarkozy e o seu resultado foi a demissão de mais de 80 mil professores,ou seja, quem fizer essa prova está assinando a sua própria demissão! 
 
Querem certificar o quê? Fui "certificado" pela universidade e pelo concurso no qual fui aprovado. Não preciso provar nada a ninguém!…
 
Não a Certificação da Seeduc Risoliana.
Nesse governo Cabral/Pezão/Risolia não há uma política educacional, e sim um desse planinho de metas , gide, fechamento de escolas, otimizaçõs de turmas durante todo o ano letivo, projeto autonomia ( onde um docente ocupa vagas de pelo menos 5 colegas ), novo eja ( onde todos os módulos não contemplam todas as disciplinas do ensino médio regular ) , tudo isso leva a centenas de colegas com perdas das suas alocações.
A colega Aline Martins, comentou : Essa certificação, está diretamente ligada a ADIN de Cabral. Se liga meu povo. http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=3180
 
Tópico 'Não a Certificação da Seeduc Risoliana.'
Cabral/Pezão/Risolia abriu mais um frente de ataque às carreiras da categoria da rede estadual. Aprofundando o Plano de Metas, a "novidade" agora é o projeto de Certificação dos profissionais da educação: uma avaliação externa da categoria, controlada pela SEEDUC, para bonificar "por resultados e produtividade" os "melhores" profissionais da rede. De fundo, a medida visa congelar os salários da categoria, quebrar a isonomia salarial, congelar e futuramente desmontar/destruir os Planos de Carreira (do magistério e dos funcionários). E à longo prazo, inclusive, quebrar a estabilidade e demitir. O projeto, via decreto, pode ser conferido no link:  
http://www.silep.planejamento.rj.gov.br/index.html?decreto_44_187___07052013____i.htm
 sepeniteroi-estadual.blogspot.com 
http://www.diariodaclasse.com.br/forum/topics/certifica-o-p-os-docentes b) http://www.diariodaclasse.com.br/forum/topics/seeduc-rj-2013-mant-m-a-farsa-de-educar
http://professordoc.blogspot.com.br/2013/05/projeto-de-certificacao-entender-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário